Um pedacinho da França no Shopping Iguatemi

Tudo que é novidade se torna moda. No mundo da culinária, não é diferente. Recentemente, os macarons, uma receita clássica da culinária francesa, foram trazidos para o Brasil e têm chamado a atenção por aqui. Há pouco tempo, nem se encontravam os ingredientes necessários no país.

Os pequenos “sanduíches” divinos de farinha de amêndoa e recheio doce podem ter o sabor que você imaginar. No Iguatemi, você os acha no quiosque da Le Petit Macarons Boutique.

Essa delícia à base de amêndoas tem quase 500 anos. Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16, quando a rainha Catarina de Médici mudou-se para a França. O “Doce da Rainha”, como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo.

Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la, ficando conhecidas como “Irmãs Macarons”. Até hoje, na cidade de Nancy, existem os macarons como eram feitos naquela época.

No início do século 20, Pierre Desfontaines teve a brilhante ideia de juntar os “coquies” (“bolachinhas”) a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro… e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa.

A Le Petit Macarons Boutique fica no 1º piso do Shopping, perto do Z Café. Passe por lá e conheça essa novidade deliciosa!

Fonte: http://www.iguatemiportoalegre.com.br/blog/le-petit-macarons-boutique-um-pedacinho-da-franca-no-shopping-iguatemi/